Balneário Francisco Henrique de Holanda, principal cartão-postal de Paquetá do Piauí

há 1 ano

Balneário Francisco Henrique de Holanda, principal cartão-postal de Paquetá do Piauí

Créditos: Conheça o Piauí

Quando vemos uma cidade pequena, de apenas 4 mil habitantes, nem se imagina que ela tem muito a nos oferecer. Paquetá do Piauí mostra que sim, tem muito!

Além de um povo acolhedor, de tranquilidade e do irradiante riacho do Sucavão, o município  também tem um atrativo e tanto: o balneário Francisco Henrique de Holanda.

Inaugurado em 2018, o balneário é um dos principais cartões-postais de Paquetá do Piauí. Ele ressignificou o dia a dia dos moradores, assim como a visita e o turismo das pessoas que passam pelo município que está a 223 km de Teresina.

E nós do Conheça o Piauí apresentamos agora como é esse balneário e o que você pode fazer por lá.

#Como é o Balneário Francisco Henrique de Holanda

Antes de mais nada, o acesso é fácil. Esse balneário fica na entrada da cidade. Então não tem erro de percurso.

O balneário Francisco Henrique de Holanda é atraente e bem turístico. Uma lagoa limpa é a personagem principal e dá boas vindas com toda sua fartura de água.

No balneário tem uma parede para represar a água da chuva e, assim, tem água o ano inteiro. Sim, você pode ir em qualquer época aproveitar.  

Chegando até certo ponto na lagoa, há uma passarela, onde você pode pular dela e mergulhar, ou só sentar ali, ficar mais próximo das águas e curtir a tranquilidade ou aproveitar para ter uma vista panorâmica.  

Nas margens da lagoa há um grande calçadão, e ainda com quiosques, churrasqueiras e estacionamento para veículos. Tudo em harmonia com a natureza e ecossistema da lagoa.

#O que fazer no balneário

No calçadão que tem nas margens da lagoa você pode se exercitar, fazer uma caminhada ou correr, ou ainda só passear, curtir a brisa, socializar.

E como falamos, no balneário tem quiosques, onde você pode aproveitar os serviços de bar e restaurante e se deliciar com a culinária regional tendo uma boa paisagem na sua frente para admirar.

E completando tudo isso, você ainda pode ouvir boas histórias de pescadores. Mas nesse caso, pescando também. É que no balneário é possível praticar a pesca, que no local foi liberada somente a feita com anzol. Então nada de usar redes ou tarrafas. Certo?!

Imagina juntar os amigos ou levar os filhos para pescar junto com você e curtir momentos de diversão! Na Lagoa são encontrados Tambaquis, Tilápias, curimatá, dentre outros tipos de peixes.  
 
Gostou do que viu? Sem dúvida o balneário Francisco Henrique de Holanda é para a toda a família. Agradável, acessível, gratuito e com diversas opções para aproveitar da forma que você quiser.

Ah, e é aberto todos os dias. Então é #partiu Paquetá do Piauí para aproveitar o balneário Francisco Henrique de Holanda e ainda o riacho Sucavão. 


 

0 comentários Realize o login ou cadastre-se, e entre na conversa !
Usuário

CONHEÇA MAIS:

Enviar
Inscreva-se e receba e-mails com os últimos destinos de viagem do Conheça o Piauí
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório