Barragem do Bezerro, a principal atração turística no município de José de Freitas

há 1 mês

Barragem do Bezerro, a principal atração turística no município de José de Freitas

Créditos: Conheça o Piauí

 Assim como abriga o rico museu Casa Grande da Fazenda Ininga, o município de José de Freitas nos proporciona mais outra opção para visitar: a barragem do Bezerro.

Pela proximidade que tem com Teresina, a barragem é bastante frequentada por pessoas da capital e de cidades vizinhas, que tiram o fim de semana ou feriado para aproveitar tudo de bom que o lugar oferece.

E antes mesmo de você ir até lá, a sua viagem já começa aqui. Nós do Conheça o Piauí vamos mostrar como é a barragem do Bezerro e o que fazer por lá. 
 
#Como é a barragem

A barragem do Bezerro foi inaugurada em 1993. Ela, que está a apenas 7 minutos do centro de José de Freitas, já passou por revitalizações ao longo dos anos até estar como é hoje.

Um enorme açude é a atração principal da barragem. São 10 milhões de metros cúbicos de água em 1.400 metros de comprimento que fazem a alegria dos turistas.

A barragem é perene e é drenada por alguns cursos d’água, como o riacho Raiz, ou do Bezerro, dando assim nome ao nosso atrativo.

A composição da barragem ganha ainda mais beleza com o grande campo aberto nos arredores, com partes com bastante verde no chão e arborizada e áreas planas.

Centenas de pessoas, entre adultos e crianças, visitam o local todo fim de semana. A barragem chega a receber muitos ônibus de excursões, levando até mesmo barracas, seja para acampar, ou só passar o dia se protegendo do sol.

Além de todo esse seu valor turístico, a barragem tem grande potencial econômico e social, sendo usada para piscicultura e também para abastecer de água zonas residencial e agrícola.

#O que fazer na barragem do Bezerro

Olha, muita coisa! Primeiro, refrescar-se pelas águas da imensa represa vale qualquer viagem. No entanto, sempre bom frisar os cuidados que devemos ter, pois em algumas partes são mais profundas.

Para quem não optar por um bom mergulho, pode só apreciar a imagem, sentir a brisa, tudo isso saboreando um peixe frito, uma carne de sol, uma cajuína, uma cerveja gelada em uma das mais de diversas barracas estruturadas por todo o ambiente da barragem. 

E se você não perde uma pescaria, na do bezerro é lugar também apropriado para praticar suas habilidades com o anzol. Já para os amantes de jet-ski e também da prática de caiaque e canoagem, a barragem do bezerro é ideal para se movimentar pelas águas.


E então, já sabe o que vai fazer na barragem do Bezerro? Pertinho de Teresina, gratuita, aberta diariamente, só esperando por você.
 

0 comentários Realize o login ou cadastre-se, e entre na conversa !
Usuário

CONHEÇA MAIS:

Enviar
Inscreva-se e receba e-mails com os últimos destinos de viagem do Conheça o Piauí
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório