Créditos: Conheça o Piauí
Assim como tem a cachoeira do Urubu-Rei, o município de Pedro II nos presenteia com outro espetáculo: a cachoeira do Salto Liso. Essa aqui é também para quem é de aventura da cabeça aos pés.
Nós do Conheça o Piauí estivemos por lá e agora trazemos aqui a localização, acesso, como é a cachoeira do Salto Liso, o que fazer por lá, para que você visite mais essa opção na terra da Opala.
#Localização e acesso
A cachoeira do Salto Liso está localizada no povoado Mangabeira, que fica a cerca de 14 km da área urbana de Pedro II.
Até certo ponto você consegue ir de carro. Mas depois, são 3 km possíveis apenas por caminhada. Então prepare bastante seu fôlego e condicionamento físico.
O acesso não é fácil, essa trilha é composta por muitas pedras e nascentes d’água que, embora embelezam de uma maneira sensacional esse percurso, também fazem com que diversas partes sejam mais escorregadias. Para quem não é acostumado, terá um certo grau de dificuldade.
O caminho até a Salto Liso é um trekking dos bons. Se seu espírito condiz bem com esse tipo de trilha, essa cachoeira é atrativo certo para você.
#Como é a cachoeira do Salto Liso
Assim como também na Urubu-Rei, o visual da Salto Liso compensa a caminhada de 3 km.
A queda d’água tem 26 metros, mas não tem água descendo por ela o ano todo. Por isso, a melhor época para ir é entre fevereiro e junho, quando se está em volume perfeito para o banho e para se admirar o lugar.
__MAPA__
Quando se chega na cachoeira é pelo topo da queda d’água. Em cima tem partes com diversos buracos e água nele. Para chegar até a piscina natural que se forma onde, em alguns pontos, tem cerca de 3 metros de profundidade, é preciso descer uns 50 metros por entre plantas e pedras. Exige um certo esforço do visitante.
Mas chegando na parte de baixo, pronto! É só se refrescar nas águas frias e respirar o ar puro proporcionado pelas árvores e flores ao redor.
#O Turismo no local
A cachoeira do Salto Liso é propícia para a prática de rapel, além de trekking e enduro a pé que podem ser desenvolvidos até chegar nela.
Ao redor não tem nenhuma estrutura, como bar, restaurante. Nada disso! Semelhante a do Urubu-Rei, leve sua água e alimentos.
Gostou desse roteiro em Pedro II? E olha, para deixar sua aventura bem melhor, siga esta dica: vá de tênis, roupas leves e leve bastante água. Todo o caminho pede.
E agora é só #partiu cachoeira do Salto Liso.
Teria uma descrição mais especificada para chegar na cachoeira?