Cachoeira dos Almeidas, mais um destino para se visitar em Batalha

há 1 ano

Cachoeira dos Almeidas, mais um destino para se visitar em Batalha

Créditos: Conheça o Piauí

Banho de cachoeira nunca é demais! Por isso, entre as várias de norte a sul do Piauí, apresentamos mais outra que é imperdível: cachoeira dos Almeidas.

Assim como a do Xixá, a dos Almeidas está no município de Batalha e merece também seu lugar ao sol em listas de roteiros para se refrescar do calor.

Para saber antes como é esse destino natural, confira agora os detalhes que o Conheça o Piauí trouxe para você.

#Como é a cachoeira dos Almeidas

Essa fica logo depois da cachoeira do Xixá. Sabia?! Pois é, se antes você pensava que na região não tinha mais nada a oferecer de algo desse tipo, fazendo sua parada no Xixá e depois voltando para casa, agora já terá bons motivos para mudar de ideia e seguir em frente.

A dos Almeidas é bem diferenciada e mostra que no Piauí tem esse tipo de atrativo turístico para todos os gostos. Aqui não há nenhuma queda d’água bem alta. O que tem são cascatas acessíveis para crianças e adultos e tão boas e refrescantes quanto uma imponente queda d’água.

Dando aquele toque especial, uma grande árvore se apresenta em meio ao descer da água, formando quase um bonito quadro.

A cachoeira é formada por um riacho formado pelas águas das chuvas. Logo mais, fizeram tipo uma piscina das águas desse riacho, separada apenas por uma estrutura e para que as águas se concentrem no ambiente.

#Onde comer e beber

A boa notícia também é que para isso não é preciso você andar longe. Grudadinho com a cachoeira, quase que uma extensão dela, tem um bar e restaurante, que são dos mesmos donos da propriedade onde está a cachoeira dos Almeidas.

Então é saindo da água e já comendo um peixinho ou tomando uma cerveja gelada. Depois é só voltar a dar o mergulho novamente. Tudo sem distância alguma.

#Como chegar na Cachoeira dos Almeidas

Para ir até a cachoeira dos Almeidas o caminho é o mesmo até a cachoeira do Xixá, sendo bem pertinho desta.

Quando você chegar no estacionamento da do Xixá, é só caminhar 300 metros a frente que já estará na cachoeira dos Almeidas. Acessível demais e perto!

Ah, e mesmo estando em uma propriedade privada, não paga nada para “banhar” pelas águas dos Almeidas.

Já conhecia essa? Quando forem ao Xixá, aproveite e conheça também a cachoeira do Almeidas.


 

Assista ao Vídeo
Assista ao Vídeo

Conheça o Piauí: Cachoeira dos Almeidas

Localizada no município de Batalha, a Cachoeira dos Almeidas não possui nenhuma queda d’água bem alta, mas conta com cascatas acessíveis para crianças e adul...

0 comentários Realize o login ou cadastre-se, e entre na conversa !
Usuário

CONHEÇA MAIS:

Enviar
Inscreva-se e receba e-mails com os últimos destinos de viagem do Conheça o Piauí
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório