Cachoeira dos Picos em São Pedro Piauí tem água saindo de raízes

há 1 ano

Cachoeira dos Picos em São Pedro Piauí tem água saindo de raízes

Créditos: Conheça o Piauí

A nossa dica de destino é um lugar ainda bem desconhecido para a maioria dos piauienses e pessoas de outros estados. Cachoeira dos Picos é o nome. Já ouviu falar dessa?

Essa cachoeira é bem diferente mesmo das que já apresentamos aqui, como a das Corujas, Tingidor, Formosa, Xixá, Bica e Campeira, por exemplo. 
 
Se ainda não viu como é a dos Picos, vem com a gente do Conheça o Piauí que nós aqui vamos falar todos os detalhes desse lugar que você precisa conhecer.
 
#Onde fica localizada
 
A cachoeira dos Picos fica em Picos, ora. Não! Ela não fica nessa cidade piauiense. A cachoeira fica em outra, em São Pedro do Piauí, município a 110 km de Teresina. Essa beleza natural fica no povoado Mangabeira, a 20 Km da área urbana.

Com uma população de cerca de 14 mil habitantes, São Pedro é uma cidade que tem na agricultura e pecuária o movimento de sua economia.

E o que tem de pequena em tamanho e quantidade de habitantes, ela tem de grande em manifestações culturais. Festejos do padroeiro São Pedro, Reizado, festa do Divino, dança de São Gonçalo e São Benedito e outras mais fazem da cidade um lugar rico em tradições.
 
E como veremos agora, rico em natureza também!
 
#Como é a cachoeira dos Picos
 
Já pensou em tomar banho de água que sai das raízes de árvores?

É assim que é a cachoeira de Picos. Não é nenhuma queda d’água como você está acostumado a ver. Aqui é diferente, a água de nascente é filtrada pelas raízes e desce límpida e vagarosamente energizando tudo.

Essa água ainda forma abaixo um riacho que tem água o ano todo. Ao redor, muito verde quase intacto, quase que como uma pequena salva, compondo um cenário totalmente diferente e único. Aqui é ar puro e paz o ano inteiro!


 
A região onde fica a cachoeira é ainda um pouco montanhosa, o que já deixa qualquer paisagem quase um filme de natureza hollywoodiano, com uma mistura de selva, morros, vales e água.


 
#O turismo no local

A cachoeira dos Picos é para você se energizar com um banho de água de raízes. E como é de se imaginar, o local não tem nada que leve você a relembrar qualquer coisa urbana.


 
Por isso, leve sua água mineral, seu alimento e seu lixo de volta, afinal, uma natureza assim tão original não é de se encontrar todo dia e em qualquer lugar e, portanto, tem que ser preservada. 
 
Ah, e tem entrada gratuita, viu. É só chegar e agradecer aos céus pela oportunidade de conhecer a cachoeira dos Picos.

 
Gostou desse destino? Diferente, não é mesmo!
 
 

1 comentário Realize o login ou cadastre-se, e entre na conversa !
Usuário

Usuário

Karine Lima • há 7 meses

Essa eu conheço de mais, nas terras do meu vô Chico Tuta onde passo vários momentos inesquecíveis.Belissima e dura o ano todo.


CONHEÇA MAIS:

Enviar
Inscreva-se e receba e-mails com os últimos destinos de viagem do Conheça o Piauí
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório