Cachoeira Lagoa Grande, mais um atrativo em Novo Santo Antônio

há 6 meses

Cachoeira Lagoa Grande, mais um atrativo em Novo Santo Antônio

Créditos: Guia Brasil Turismo

Se tem um lugar no Piauí que a natureza abençoou bem foi o município de Novo Santo Antônio. Podemos dizer que nele daria um belíssimo e estruturado complexo de cachoeiras. Hashtag fica a dica, hein!

Santo Antônio dá um banho, literalmente! São 13 cachoeiras nesse município, sendo que 5 são acessíveis para banho. Uma dessas é a cachoeira da Lagoa Grande.

Vamos agora embarcar em mais esse atrativo que, assim como a das Corujas e a da Pigoita, entra em cena no período chuvoso em nosso estado.

#Como é a cachoeira da Lagoa Grande

São 20 metros largura de uma queda d´água que parece nos abraçar. Ela divide o encanto com uma lagoa que dá o nome a cachoeira, por isso Lagoa Grande.

Essa parte de baixo, formada pelo riacho que é preenchido pelas chuvas, lagoa e queda d´água, convida a gente a um mergulho energizante e que fica ainda mais precioso por conta de tantas árvores ao redor. Uma verdadeira imagem de preservação da natureza!

Quando a gente chega nessa cachoeira é como se fosse por cima. Então para que possamos nos refrescar ‘banhando’, é preciso dar a volta no riacho até encontrar uma trilha acessível, que tem uma descida íngreme, mas que leva você até a parte inferior.

Ao redor dessa cachoeira, só muito verde. O que já é o bastante. Então se for passar o dia todo nela, leve sua água, alimento, e como sempre ressaltamos, não deixe lixo no local.

#Como é o acesso até essa cachoeira

O acesso até a cachoeira da Lagoa Grande, digamos, que seja mediano. É recomendável que um guia para acompanhar você (no município você entra em contato), mas é perfeitamente também viável seguir sem ajuda de um conhecedor da área.

Assim que você chegar em Novo Santo Antônio, dirija-se em direção ao centro da cidade. A partir daqui você segue para o povoado Pedrinhas e depois bifurcação que tem uma placa sinalizando.

Nesse ponto, chegará em local com o nome de Belo Monte. Essa localidade fica somente a 5 km da cachoeira da Lagoa Grande. Depois, é só seguir até encontrar o riacho que é o ponto de chegada da cachoeira.
 
A cachoeira da Lagoa Grande fica em uma propriedade privada, mas a entrada até ela é gratuita. Então não tem motivo para não visitá-la. Vamos nessa?!
 
 

4 comentários Realize o login ou cadastre-se, e entre na conversa !
Usuário

Usuário

Igor Galvão • há 5 meses

Ficou meio confuso pra onde seguir depois de chegar no povoado belo monte.. chegando lá tem que seguir qual sentido??


Usuário

Igor Galvão • há 5 meses

Esse riacho fica cortando o povoado?? Tem uma estrada que leva direto??


Usuário

Idelane Craveiro • há 5 meses

Qual a cidade ?


Usuário

Jurandi Carvalho • há 4 meses

Sou piauiense, e não conheço essas maravilhas!


CONHEÇA MAIS:

Enviar
Inscreva-se e receba e-mails com os últimos destinos de viagem do Conheça o Piauí
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório