Como chegar na cachoeira dos Picos em São Pedro do Piauí

há 1 ano

Como chegar na cachoeira dos Picos em São Pedro do Piauí

Créditos: Conheça o Piauí

Tomar banho com água que sai das raízes de árvores é na cachoeira dos Picos. Clicando AQUI você confere todos os detalhes sobre esse lugar tão puro e único e que fica em São Pedro do Piauí.

Agora, nós do Conheça o Piauí vamos mostrar o percurso para você chegar até lá. Anote aí e não perca nenhum detalhe!

#Passo a passo de como chegar

Ao chegar em São Pedro do Piauí, siga direto na avenida no sentido para entrar na cidade. Uma estátua bem na entrada dá boas vindas para os visitantes.


 Dessa entrada você percorrerá 3 km até chegar em uma subestação no cruzamento com a avenida principal da cidade. Aqui, zere seu odômetro e siga agora pela estrada de piçarra em frente.

Em 0,8 km você vai encontrar um caminho que forma mais ou menos um T. Quando chegar aqui, pegue a esquerda e siga em frente.

Em 1.3km as estradas se encontram e, em seguida, inicia o trecho de calçamento. Logo mais, no 1,4km, entre a à direita no bairro Alto da Cruz. A partir daqui será um caminho de piçarra, ladeado por árvores frondosas que harmonizam o caminho até a cachoeira dos Picos. Curta a paisagem e não esqueça de uma fotinha para deixar marcado.


 
Seguindo em frente, no 7.9km tem uma entrada à esquerda, MAS ATENÇÃO:  não entre nela, continue a seguir direto. Já em 8.4km, aí sim, você entrará à esquerda.


 
A trilha agora é descendo até o 9.8km, ponto onde tem uma cancela. Adentrando por caminhos surpreendentes, delicie-se com as formações rochosas de um vale belíssimo e totalmente desconhecido que acomoda a cachoeira dos Picos. Nós do Conheça o Piauí resolvemos denominá-lo de Vale de São Pedro.

Ao chegar em 12.1km, à sua esquerda tem uma casinha de palha, que é da simpática dona Francisca. E mais à frente, no km 12,5, passará por uma cancela onde fica a casa do Sr. Mauro Ribeiro, primo do Demerval Cardoso, que é o proprietário das terras onde fica a Cachoeira dos Picos.

Casinha de palha

 

Cancela que fica na casa do senhor Mauro

Depois dessa última cancela, mantenha-se à esquerda. Aqui o acesso já é mais difícil. No 13,3 km tem uma bifurcação, pegue à direita e chegando no campo aberto, deixe o carro e siga a pé.

Vale ressaltar que o acesso até a cachoeira tem uma descida de trilha a pé com certo grau de dificuldade. Portanto, calçado apropriado e um pouco de habilidade e atenção é importante.

Fazendo essa pequena trilha a pé, caminhando por entre campos, morros e pedras, a tão esperada recompensa: cachoeira dos Picos. 

0 comentários Realize o login ou cadastre-se, e entre na conversa !
Usuário

CONHEÇA MAIS:

Enviar
Inscreva-se e receba e-mails com os últimos destinos de viagem do Conheça o Piauí
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório