Conheça a história dos dois mais conhecidos restaurantes de capote em Campo Maior

há 1 ano

Conheça a história dos dois mais conhecidos restaurantes de capote em Campo Maior

Créditos: Conheça o Piauí


Tudo que é tradição tem uma boa e longa história por trás. Com os restaurantes Capote do Macedo e Capote do Chico Nunes não seria diferente. Afinal, cada um deles tem mais de três décadas levando destaque da culinária do Piauí para todo o Brasil, e até para fora do país. 

Clicando AQUI você confere o que é servido em cada um deles, o cardápio com seus capotes e galinhas saborosos que fazem do Macedo e Chico Nunes serem tão reconhecidos.  Agora o Conheça o Piauí conta um pouco da história de fundação dessas duas tradições da gastronomia piauiense. 

CAPOTE DO MACEDO
 
#A História


 
O restaurante Capote do Macedo está há 30 anos em funcionamento e sendo conhecido na culinária regional. Mas nem tudo foi flores o tempo todo. Anos atrás teve um incêndio no restaurante.
 
Na época, o teto era de palha e, com isso, tomou grandes proporções, afetando quase toda o ambiente. Quase tudo se perdeu! Mas o restaurante conseguiu ressurgir das cinzas, e os proprietários recomeçaram o negócio com todo o amor que tem por suas raízes. Hoje, o restaurante está todo reformado e continua a levar a boa culinária para todos os cantos desse país.
 
Paulistas, maranhenses, cearenses, pernambucanos e diversos visitantes de outros estados já tiveram o privilégio de provar as comidas do Capote do Macedo. O restaurante é um empreendimento familiar, rústico, sendo a própria proprietária, a Rosilene Macedo, quem cozinha os pratos.

#Prêmio
 

O Capote do Macedo já ganhou prêmio em festivais de gastronomia em Campo Maior. Ele conquistou o título de melhor receita do concurso gastronômico do Sabor Maior 2017 na categoria restaurante.
 
E com relação ao movimento no restaurante, ele tem seu pico aos fins de semana e é ainda mais frequentado durantes os meses de julho e dezembro, assim como também no carnaval.

CAPOTE DO CHICO NUNES
 
#A História
 


O restaurante Capote do Chico Nunes está há mais de 38 anos em funcionamento e sendo bastante famoso. O nome do local é o mesmo do seu idealizador, Francisco Nunes, o Sr. Chico Nunes, que faleceu em 2018 em Teresina.
 
Após o falecimento do proprietário, o filho Grimar, a nora Shislene, o genro João e a neta Ana Beatriz tomaram conta do restaurante e tem levado adiante o nome da família e o sabor que é lembrado até mesmo por outros países.
 
O Capote do Chico Nunes, além de já ter recebido e continuar a receber visitantes de outros estados do Brasil, também já contou com a presença de pessoas de outros países, como argentinos.

Alguns hermanos, em visita ao Piauí, estiveram no restaurante e experimentaram o saboroso capote. Não deu outra! Conta Shislene que eles fizeram questão de falar que não comeram nada igual de tão bom e ainda pediram que montassem uma filial na Argentina.
 
Sucesso não só no Piauí, mas internacional! Hoje, mantendo o seu ambiente simples e interiorano característico, o restaurante está todo reformado, ampliado, com espaços para crianças e ainda com uma varandinha, onde tem algumas redes para quem quiser fazer aquele descanso pós almoço.  

 

União de família, muita força de vontade e, claro, talento e tanto na culinária regional fazem do Capote do Macedo e do Capote do Chico Nunes serem esse marco da gastronomia piauiense. 

Quer conhecer esses dois restaurantes? Clique AQUI e confira a localização, horários e funcionamento e contatos para reserva. 
 

0 comentários Realize o login ou cadastre-se, e entre na conversa !
Usuário

CONHEÇA MAIS:

Enviar
Inscreva-se e receba e-mails com os últimos destinos de viagem do Conheça o Piauí
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório