Conheça o Balneário Santa Rosa, mais um atrativo turístico em Valença

há 1 ano

Conheça o Balneário Santa Rosa, mais um atrativo turístico em Valença

Créditos: Conheça o Piauí

Assim como a barragem Mesa de Pedra, Valença do Piauí nos agracia com mais outro atrativo, o balneário Santa Rosa.

Famoso na região que envolve o município, o balneário é bastante frequentado por pessoas de todas as idades que vão se refrescar, socializar, encontrar amigos, respirar ar puro e descansar.

Quem for até a cidade de Valença não pode deixar de visitar o balneário Santa Rosa. Sabe por quê? Nós do Conheça o Piauí vamos mostrar todos os detalhes desse lugar que também é imperdível.

#Localização e acesso

O Balneário Santa Rosa fica na localidade Taboquinha, somente a 6 km do centro de Valença. O acesso até ele é fácil.

Além de ser perto, é também é por uma estrada de terra acessível para motos e carros pequenos. O automóvel chega até a entrada do balneário.

#Como é o Balneário Santa Rosa

O Santa Rosa é daqueles lugares em que um pouco do urbano convive harmoniosamente com a natureza. Estruturas para acomodar turistas e muito verde ao redor compõem a ambientação.

Uma enorme piscina de água natural transparente e limpa é bastante convidativa, além de ser o atrativo principal do local. Nela, adultos e crianças se unem em momento de muito lazer e mergulhos. Em alguns trechos, estruturas projetadas fazem com que pequeninas cascatas surjam em meio aquele “riachão” todo plano.

Ao redor, espaços completamente arborizados. O famoso “sombra e água fresca” é perfeitamente literal no Santa Rosa. Grandes árvores proporcionam um tempo mais ameno e sombra, onde você pode ficar sentado abaixo delas, tomar sua cervejinha ou água de coco, admirar a paisagem em volta, bater papo com os amigos.

#O turismo no Balneário

Além de se refrescar nas águas do balneário, caminhar por entre a natureza e curtir toda a arborização, o balneário Santa Rosa também conta com um bar e restaurante.

Então você pode passar o dia todo por lá e comer uma boa comida regional ou beber sua bebida preferida. O contato para reservas é o (89) 99443-6850 / (89)99417-0789.

Como o balneário é uma propriedade particular, para usufruir de tudo é preciso pagar um pequeno valor na entrada do local, de apenas R$ 5,00.

 

E então, #partiu balneário Santa Rosa? Se tiver mais alguma dica de lugar pela região, conta para a gente nos comentários. A equipe do Conheça o Piauí pode ir até a sua sugestão.
 
 

0 comentários Realize o login ou cadastre-se, e entre na conversa !
Usuário

CONHEÇA MAIS:

Enviar
Inscreva-se e receba e-mails com os últimos destinos de viagem do Conheça o Piauí
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório