Festival de Inverno de Pedro II, o evento que une natureza, gastronomia e muita música

há 9 meses

Festival de Inverno de Pedro II, o evento que une natureza, gastronomia e muita música

Sabe aquele evento que a cada ano cresce e gera a maior expectativa? Que é sempre tão aguardado, muitas vezes gerando curiosidades sobre quais atrações musicais da edição? Sim, ele mesmo! Estamos a falar do famoso Festival de Inverno de Pedro II.

Durante o mês de junho, desde 2004, o evento é realizado no município, na temporada em que se explora as temperaturas amenas que a região registra, unindo isso à apresentação de artistas renomados nacionalmente.

O público adota bem a ideia do festival, que já chegou a receber cerca de 15 mil pessoas em edições anteriores. E a cada ano cresce mais os turistas que vão para aproveitar tudo o que o festival e a cidade proporcionam.

#O que já teve no Festival de Inverno

Grandes cantores e bandas já passaram pelo palco do festival unindo fãs e levando emoção para todas as idades. Milton Nascimento, Geraldo Azevedo, Fagner, Erasmo Carlos, Ana Carolina, Skank, Alcione, Jorge Ben Jor, Frejat, Vanessa da Mata , dentre muitos outros, já  marcaram seus nomes na história do evento.

#O que vem mais por aí

Em 2019, será realizada a 16ª edição do festival, que terá seis atrações a nível nacional, além de músicos e bandas regionais. Entre as atrações estão Adriana Calcanhoto, Toni Garrido, Melim e Zeca Baleiro.

A festividade acontece de 20 a 23 de junho, com os shows sendo realizados em dois espaços. No Palco Opala, passarão os artistas principais. Já o Palco Gritador, que fica localizado na Praça Mourão Filho, receberá 14 shows, de quinta a sábado, sempre a partir das 18h30.

Enquanto isso, no Palco Tablado, que fica na Praça Milton Brandão, os demais shows vão acontecer na sexta e no sábado, sempre a partir das 17h.

Além dos shows, o Festival de Inverno conta com espaço gastronômico, exposições e feiras, como é o caso da Feira de Artesanato, que é realizada desde a primeira edição em parceria com o SEBRAE.  

E a edição de 2019 do evento traz um espaço específico para as crianças, tendo como tema "A natureza, o imaginário e o brincar". No local, os pequenos poderão encontrar jogos educativos, apresentações de dança, teatro, leitura e artes plásticas. O espaço acontecerá na praça Cruzeiro, no dia 21 de junho, de 16h às 18h.

#Programação de 2019

Dia 20 de junho (quinta-feira) | Palco Opala

21h - Vavá Ribeiro

23h - Adriana Calcanhoto

1h - Toni Garrido

 

Dia 21 de junho (sexta-feira) | Palco Opala

21h - Retrô

23h - Zeca Baleiro

1h - Roraima

 

Dia 22 de junho (sábado) | Palco Opala

21h - Melim

23h - Biquini Cavadão

1h - Cruviana

 

Dia 23 de junho (domingo) | Palco Opala

20h - Bandolins de Oeiras

22h - Paulo Ricardo

 

Todos os ventos levam ao Fetsival de Inverno de Pedro II. Nós do Conheça o Piauí não vamos perder. E você?

0 comentários Realize o login ou cadastre-se, e entre na conversa !
Usuário

CONHEÇA MAIS:

Enviar
Inscreva-se e receba e-mails com os últimos destinos de viagem do Conheça o Piauí
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório