GUIA: Passo a Passo de como chegar até a Cachoeira da Bica

há 9 meses

GUIA: Passo a Passo de como chegar até a Cachoeira da Bica

Créditos: Conheça o Piauí

Se você veio até aqui é porque certamente quer fazer uma imersão em uma natureza selvagem, em uma grande tranquilidade, longe da agitação, sem sinal de celular, internet, redes sociais e de qualquer imagem urbana. Por isso, todos os caminhos levam você para a cachoeira da Bica, a 127 km de Teresina.

E, claro, o Conheça o Piauí marcou todo o trajeto, referências e dicas desse refúgio que fica localizado na zona rural do município de Campo Maior. Prepare as anotações, e siga a rota!

#Passo a passo de como chegar

Saindo de Teresina pela avenida João XXIII, zere o odômetro na rotatória da Ladeira do Uruguai. Agora é seguir viagem pela BR-343 até chegar ao município de Campo Maior. Assim que chegar na rotatória de entrada dessa cidade, ponto em que marcará 76,4 km, mantenha-se pela direita para seguir pela via que contorna o lago.

Em 80,5 km você passará pela ponte do rio Pintado.

Ao chegar aos 83,8 Km você verá, do lado direito, o famoso restaurante Capote do Macedo. Um bom lugar para saborear essa delícia piauiense. Assim que chegar nesse ponto, vire à direita, bem na via que fica o Capote. Aqui zere o odômetro.

Siga direto e, em 1 km, passará pelo povoado Alto do Meio, por um ponto bem movimentado, onde de um lado há o mercadinho Dois Irmãos, caso você queria comprar algo.

Logo em seguida, em 1,2 km, do lado esquerdo, você verá o Capote do Chico Nunes, outro famoso restaurante do Piauí.

A partir de então, siga direto pela estrada, que é a PI 115. Quando o Conheça o Piauí esteve pelo local, a via estava com muitos buracos. Então ATENÇÃO REDOBRADA E VELOCIDADE REDUZIDA!

Em 7,4 km você passará pelo povoado Novo Paraíso. Já em 15,4 km, pela fazenda Teteu. Aqui também é um trecho com buracos na estrada.

Continue a seguir direto. Quando chegar em 24,4 km, você passará pela placa GeoPoços. Logo em seguida, em 27 km, passará por uma ponte e, aos 28,7 km, pelo povoado Bem Bom. Continue a seguir direto.

AGORA ATENÇÃO! Ao chegar aos 37,9 km, você vai ter que virar à esquerda, bem na entrada onde tem a placa Fazenda Bela Vista. Aqui zere o odômetro. Esse será o momento em que começa a estrada de terra que, ressalte-se, está em boas condições.

Siga direto até encontrar uma bifurcação. Nesse ponto mantenha-se pela via principal, que é a esquerda. Siga direto até chegar na passagem molhada. MUITA ATENÇÃO! Nessa passagem há uma passarela, porém, com condições estruturais não tão satisfatórias. E, ainda, quando o Conheça o Piauí esteve presente, a água tinha invadido um pequeno trecho dessa passarela. Quando for atravessá-la tenha bastante cuidado, ande com velocidade bem reduzida.

Após atravessar a passagem molhada, continue a seguir direto pela via principal, que aqui será pela direita. Em 0,7 m você verá um “mata burro”.

Continue a seguir. Em 1,5 km vai ver uma outra bifurcação. Aqui vire à esquerda. Em 2,2 km mantenha-se pela principal, que dessa vez é pela direita.

Em 2,6 km vai encontrar novamente um “mata burro”. Logo em seguida, em 2,7 km, faça o “S” da estrada e siga pela esquerda. Em 2,8 km vire à direita e, logo mais, em 3 km, entre pela porteira.

Siga direto. Nesse trecho encontrará um cemitério do lado esquerdo. Continue a seguir e ATENÇÃO, em 4,2 Km, você verá uma casa amarela do lado esquerdo.

É a fazenda Boa Vista. Pode comemorar, pois seu destino está próximo!

Ao chegar nessa fazenda, que está em um campo aberto, contorne pela esquerda da fazenda e siga pela via que acompanha a cerca.

Desse ponto até 4,7 km mantenha-se sempre pela esquerda.

Em 5,3 km você chegará ao seu destino. Pare o carro, estacione e desça. A chegada pelo alto da cachoeira.  O caminho até a cachoeira será feito a pé por uma trilha de 120 metros.

#A trilha

Você encontrará um “riachinho”. Indo pelo lado esquerdo você estará no topo da cachoeira da Bica. A vista é impressionante e de tirar o fôlego. Se tiver medo de altura, o melhor é não se aproximar.

Para chegar dentro da cachoeira, atravesse o “riachinho”, isso é feito a pé mesmo. Siga pela direitaaté passar por uns cactos e comece a trilha.

É uma descida íngreme, repleta de pedras, algumas soltas e escorregadias, então o apropriado é ir de tênis. Além disso, não se apoie com as mãos nas pedras, pois alguns animais podem passar por ela.

Ao terminar a trilha, é só admirar tamanha beleza e aproveitar as águas quentinhas e refrescantes.

E não esqueça de contar o que achou do trajeto e desse ponto turístico, acesse Visite a Cachoeira da Bica, um belo ponto turístico perto de Campo Maior.

Não deixe de assinar o canal do Conheça o Piauí no YouTube.

0 comentários Realize o login ou cadastre-se, e entre na conversa !
Usuário

CONHEÇA MAIS:

Enviar
Inscreva-se e receba e-mails com os últimos destinos de viagem do Conheça o Piauí
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório