Créditos: Conheça o Piauí
Pedro II é também marcadamente conhecida pelo seu artesanato. E como não poderia deixar de ser, tinha que ter um espaço que reunisse em um só lugar os belos resultados dessa tradição. E assim nasceu o Mercado do Artesão.
Por que esse mercado é uma dica de turismo a se fazer? Nós do Conheça o Piauí vamos contar aqui.
#Como é o Mercado do Artesão
Inaugurado como Mercado do Artesão, embora alguns denominem de shopping do artesão, o local é um conjunto comercial onde tem diversos boxes vendendo os mais variados tipos de produtos confeccionados por todo o talento dos artesãos do município.
A variedade exposta no mercado engloba peças simples até algo mais sofisticado, o tradicional e também o contemporâneo, tudo com os mais variados valores para todos os bolsos.
Quem passeia pelo mercado se impressiona com tanto produto e que agrada a todos os gostos. A gente até desafia a você a andar por lá e não levar nada. Impossível!
Todo estruturado e organizado, o espaço recebe visitantes das mais diversas partes do país, principalmente na época de realização do Festival de Inverno de Pedro II.
Os turistas se encantam com os detalhes de cada peça de artesanato em tecelagem, como redes, além de joias de Opala e biojoias, e acabam por adquirir os produtos e levar o nome do lugar por aí afora.
__MAPA__
Além de toda essa comercialização, o Mercado do Artesão conta ainda com ambientes gastronômicos, com boxes onde se vendem comidas que vão desde bolos, salgados até mesmo uma boa panelada e galinha caipira.
#Horário de funcionamento
O Mercado do Artesão funciona diariamente de 06h às 20h. É só chegar e escolher o que levar.
Em Pedro II não deixe de visitar o Mercado Artesão. Além de valorizar o trabalho talentoso da população local, ainda tem a oportunidade de adquirir algo original para você ou até mesmo presentear.