Parque Meus Filhos: esportes, tirolesa, arvorismo e muito mais em Teresina

há 10 meses

Parque Meus Filhos: esportes, tirolesa, arvorismo e muito mais em Teresina

Créditos: Conheça o Piauí

Se você precisa de umas boas horas de descanso em um local em conexão com a natureza, com diversas atividades, mas sem perder o contato com aspectos urbanos, não precisa ir muito longe, nem mesmo fazer uma viagem. Tudo isso está ao seu alcance no Parque Meus Filhos, na Avenida Raul Lopes, em Teresina.

#Onde encontrar

Localizado às margens do rio Poti e fazendo parte do complexo Turístico da Ponte Estaiada na capital piauiense, o Parque Meus Filhos é um espaço privado de 3 hectares, em meio a uma das avenidas mais famosas e movimentadas da cidade. Esse espaço, que fica em frente ao condomínio Vila Mediterrâneo foi transformado em verdadeiro conglomerado esportivo, de contato com o rio e natureza ao redor.

#O que tem no Parque

Atividades como futebol, voleibol, academias no local, trilhas e diversas outras atrações fazem desse parque o único dentro da cidade que congrega todo esse lazer esportivo junto com a flora, fauna local e ainda o rio e que funcionam diariamente.

#Como surgiu o Parque

O proprietário do local, Sérgio Araújo, que é arquiteto, conta que a área onde está o parque foi de seu avô que herdou para sua família. A ideia de transformar ela em um parque foi para ter um melhor aproveitamento do espaço e de ser uma opção diferente do que se tinha em Teresina.

“Dentro desse conceito nós procuramos criar uma concentração de atividades ligadas à natureza e de lazer, pois havíamos constatado que em Teresina ainda não tinha um local assim. Então a partir disso, a gente fez um projeto, nós aprovamos na prefeitura municipal e aqui está o Parque Meus Filhos”, destacou o proprietário.

#É um lugar completo

Para a concretização dessa ideia, também ele contou com apoios e parcerias que mantém juntos a completude do lugar, por meio de lanchonete, banheiros, estacionamento, academias, como de crossfit, arenas de futebol e vôlei, segurança, além de toda uma equipe preparada e que comanda outras atividades que necessitam de um profissional para acompanhar. Com uma infraestrutura completa, sem dúvida é um ambiente para que você e toda a sua família possa ir e passar o dia inteiro nessa imersão.

“Além da natureza agregar valor ao empreendimento, todas as atividades, os estabelecimentos, tudo no parque sempre foi respeitando e vivendo harmoniosamente com o meio ambiente. E junto com isso, também sempre primamos por não ignorar a existência do rio”, ressaltou Sérgio.

E assim tem sido! Quem visita o Parque tem acesso a um mirante para o rio Poti, além de uma interação bem mais próxima e profunda com as árvores, como se dá com a prática de Arvorismo, e também com o rio, por meio da Tirolesa. É pura adrenalina!

#Pratique Arvorismo

Já pensou em andar pelas árvores? Se ainda não, vale a pena, viu. Veja mais em Arvorismo e Tirolesa sobre o Rio Poty no Parque Meus Filhos em Teresina.

 

Então se jogue nesse destino e aproveite!

Até a próxima parada!

0 comentários Realize o login ou cadastre-se, e entre na conversa !
Usuário

CONHEÇA MAIS:

Enviar
Inscreva-se e receba e-mails com os últimos destinos de viagem do Conheça o Piauí
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório