Créditos: Conheça o Piauí
Um lugar que tem feio no nome não é assim tão convidativo, não é mesmo?! Mas é só o nome, pois o Poço Feio é belo e é um atrativo turístico que vale muito a pena visitar.
Ele fica em Várzea Grande, município piauiense que está a 219 km de Teresina. Nós do Conheça o Piauí estivemos por lá e trazemos aqui os motivos que fazem esse poço ser incluído em seu roteiro de locais para se conhecer no Piauí.
#Localização e como é o acesso
O Poço Feio está localizado no povoado Ferreiro, na zona rural de Várzea Grande. Ele fica especificamente em um local mais isolado, em meio a matas.
O acesso até ele é fácil, onde você percorre caminhos em estrada de piçarra e alguns lajeiros. O caminho pode ser feito de carro pequeno até bem próximo ao poço, depois é colocar os pés para trabalhar em uma caminhada curta, e bem fácil.
#Como é o Poço Feio
Primeiramente, o Poço Feio é literalmente um poço, mas feito pela própria natureza. Uma espécie de “buraco”, onde nele tem bastante água que se acumula da chuva. Segundo, ele é surpreendentemente bonito.
Do seu topo até chegar no espaço onde está a água são alguns bons metros de altura. Se você imaginou que era um poço como se costuma ver por aí, não é nada disso. Na época de chuvas até mesmo uma espécie de queda d’água se forma.
Toda a sua abertura é formada por muitas plantas e pedras. Algumas são formações rochosas relativamente grandes que, durante o período chuvoso, parece sair água de dentro delas.
Tudo isso proporciona o acúmulo de muita água no fundo do Poço Feio, que diversas vezes assume uma cor azul e esverdeada. Essa água permanece durante todo o ano, deixando também esse oásis nos períodos mais secos na região.
#O turismo no local
Para os amantes de algo mais radical, o rapel é ideal para se fazer no Poço Feio. Já para quem quiser passar o dia todo por lá, tem que levar sua água e alimento.
Vale a pena a pena conhecer esse que não tem nada de feio, não é mesmo?! Conte para a gente nos comentários o que achou de mais essa dica pelo Piauí.