Saiba mais sobre a hospedagem e gastronomia da Praia de Barra Grande

há 1 ano

Saiba mais sobre a hospedagem e gastronomia da Praia de Barra Grande

Créditos: Juscel Reis

Espanhóis, belgas, paulistas, norte-americanos e diversos outros foram em Barra Grande a passeio, gostaram e depois voltaram para morar. Eles personificam bem o verso de Dorival Caymmi, que cantava “quem vem para beira do mar, ai, nunca mais quer voltar, ai”.

Ainda mais se a beira mar for Barra Grande, não é mesmo! É aquele ditado que se aplica bem, quem bebe dessa água não esquece jamais. Esses muitos estrangeiros e brasileiros de outras regiões do Brasil resolveram sair da vida agitada dos seus respectivos lugares de origem e viverem com mais qualidade de vida. E encontraram em Barra Grande o que lhes faltavam.

E para completar as suas permanências, viram com perspectiva de negócio o lugar e tiveram uma visão de quem voa longe. Muitos construíram diversos empreendimentos, a exemplos de resort, pousadas, hostels, grandes restaurantes, sorveterias, bares, dentre outros que são bastante frequentados. De acordo com um levantamento feito pelos próprios empresários, em 2018, Barra Grande, embora bem pequena, já tinha 45 pousadas e 25 restaurantes. E o que não falta é potencial para muito mais!


 

Hospedagens e gastronomia diferenciadas

Tem hospedagens para todos os gostos e preços. A maioria delas é rústica, mas bem sofisticadas. Todas priorizando o contato com o mar e o pé na areia. Se você ainda não sabe para onde fazer uma viagem romântica em um fim de semana qualquer ou mesmo em lua de mel, Barra Grande tem tudo para isso em suas pousadas e resorts.

Somando-se a isso, na rua entre as pousadas mais conhecidas fica o movimento da noite no vilarejo. Bares e restaurantes com o melhor da gastronomia, tanto regional, como mundial, e com música, atrativos que deixam Barra Grande ainda mais completa. E essa rua é iluminada apenas pelas luzes dos estabelecimentos. É um charme só!

Como se pode ver, embora sendo apenas um pequenino vilarejo, Barra Grande tem estrutura para os seus muitos turistas que a visitam todo ano e muito requinte e sofisticação. No entanto, também fazendo jus à simplicidade do local, a sua áurea bem interiorana, algumas características permanecem, como por exemplo, lá não tem ruas asfaltadas, não tem caixa eletrônico e posto de gasolina ou caixa eletrônico. Mas quase tudo pode ser feito a pé. E só não esqueça de levar dinheiro em espécie.

Pousada BGK em Barra Grande


Um lugar pra curtir e de tranqulidade

Toda a simplicidade, o rústico, a sustentabilidade e a incrível beleza de Barra Grande também se misturam harmoniosamente com seu grande potencial turístico e que, em períodos de alta temporada, torna-se um lugar de bastante movimento, mas sem perder a sua característica marcante: o sossego.

Mar azul, ventos fortes, tranquilidade, cenário paradisíaco

“O que eu quero é sossego...”. Se você também segue a onda desse verso do Tim Maia, não precisa mais nem pesquisar tanto o seu próximo destino de viagem. As praias de Barra Grande são isto: tranquilidade.

Mesmo nos períodos de alta temporada, como nos meses de julho e dezembro, as praias de Barra Grande não ficam muito lotadas e dá perfeitamente para você desfrutar intimamente do mar, pés na areia, água de coco, caipirinha, cerveja gelada, de cada pedacinho, sem qualquer estresse. E essa é uma palavra que anda longe de lá. Até porque a visão que se tem é de fazer qualquer um encontrar sua paz, ao seu modo.

Motivos não faltam para você conhecer a Praia de Barra Grande, quer saber mais? Clique aqui.

 

0 comentários Realize o login ou cadastre-se, e entre na conversa !
Usuário

CONHEÇA MAIS:

Enviar
Inscreva-se e receba e-mails com os últimos destinos de viagem do Conheça o Piauí
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório