Tranquilidade garantida: visite a praia do Arrombado em Luis Correia

há 2 meses

Tranquilidade garantida: visite a praia do Arrombado em Luis Correia

Créditos: Conheça o Piauí

“O que eu quero é sossego”, já cantava o saudoso Tim Maia. Se você também está nessa mesma vibe e quer um lugar assim para ir, a dica é esta: praia do Arrombado.

Localizada no município de Luís Correia, a praia do Barro Preto, que é conhecida como do Arrombado, é pouco visitada e conhecida, se comparada com outras do litoral piauiense, como por exemplo, a Pedra do Sal, Atalaia, Coqueiro e Barra Grande.

Para saber mais desse refúgio, nós do Conheça o Piauí mostramos agora como é a praia do Arrombado e como chegar até ela.

Como chegar

A praia do Arrombado está localizada a 14 km do centro de Luis Correia e a  5 km da praia do Coqueiro. O acesso até ela se dá por meio de uma estrada de piçarra, mas que dá para ir de carro de passeio tranquilamente.

Veja abaixo no mapa como chegar até lá. 

De:
Para: Praia do Arrombado
map_canvas

Como é a praia do Arrombado

Quando a gente pensa que já explorou quase tudo das praias de Luís Correia, eis que a praia do Arrombado aparece como uma surpresa agradável e bela, claro.

Para começar, o nome do local se dá devido às ondas de tombo que batem bem forte em um amontoado de areia inclinado que fica bem próximo das barracas. Inclusive, em algumas partes têm até uma espécie de areia movediça.

As boas surpresas não param por aí. Essa praia tem um dos mares mais agitados da região, chegando a ser uma área propícia para quem quer praticar o surf, o que também é favorável por conta dos bons ventos.

#O que fazer 

O que tem de agito nas águas, nas areias é só tranquilidade. Se a sua sintonia não é surf, aproveite a faixa de areia para curtir todo o sossego que essa praia proporciona. A do Arrombado, mesmo que seja alta temporada em Luis Correia, é uma praia mais para quem quer mesmo relaxar, longe daquele movimento de intenso de alta temporada. Em baixa temporada, ela é praticamente deserta.

Para acompanhar esse sol, sombra e água fresca, algumas barracas de bar e restaurante têm na faixa de areia, oferecendo caranguejadas, peixadas, carne de sol e demais pratos típicos da região e também do mar.

E se achou que parou por aqui, engana-se. Na praia do Arrombado há as chamadas Tartarugas de Pente, tartarugas marinhas da espécie Eretmochelys Imbricate.  Elas aparecem, principalmente, entre os meses de fevereiro e abril para praticar a desova. 

E você aí, já foi ou tem costume de ir à praia do Arrombado? Conta para a gente nos comentários o que mais lhe agrada lá. 

1 comentário Realize o login ou cadastre-se, e entre na conversa !
Usuário

Usuário

Rupert Lustosa • há 2 meses

Nossas praias tem uma beleza exuberante! Adoro visitar essa praia para relaxar com a família! Recomendo!


CONHEÇA MAIS:

Enviar
Inscreva-se e receba e-mails com os últimos destinos de viagem do Conheça o Piauí
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório