Visite a cachoeira da Pedra Negra, atrativo que fica a 40 km de Campo Maior

há 6 meses

Visite a cachoeira da Pedra Negra, atrativo que fica a 40 km de Campo Maior

Créditos: Juscel Reis

Quando a gente pensa que Jatobá do Piauí não poderia nos surpreender ainda, já que tem, dentre outros atrativos, a cachoeira da Bica e a cachoeira das Furnas, aí vem e nos revela também a cachoeira da Pedra Negra.

Essa cachoeira é outro belo exemplar do paraíso que o Piauí se torna na época de chuvas. Ela fica localizada a 40 km depois de Campo Maior, no sentido de quem vai para Juazeiro do Piauí, município este onde tem as cachoeiras do Covão e do Tingidor.

Nós do Conheça o Piauí vamos mostrar agora para você mais sobre a cachoeira da Pedra Negra, como ela é e o acesso. Vamos nós?!

#Como é a cachoeira da Pedra Negra

Nessa cachoeira, são três quedas d’água com quase 20 metros cada uma, quase que ao lado da outra, enchendo nossos olhos com essa visão magnífica.

Foto: Juscel Reis

Esses paredões são formados a partir de pequenas grotas da barragem da Pedra Negra, que fica na parte de cima das quedas d’água. É um cenário espetacular! E quando se trata de água em abundância, então, em uma terra conhecida pelo sol forte e tempo seco.

Para tomar um banho refrescante na ampla piscina natural que a cachoeira da Pedra Negra forma, é preciso descer. Isso mesmo, quando chega nessa cachoeira é por meio de um trecho que fica em cima. E prepare sua disposição para a descida que, embora seja por uma trilha curta, é bem íngreme.

Mas nada que não há solução. Para descer, você vai usar uma escada de madeira que tem no local, depois uma corda e, por último, uma escada de pedras. Ufa!

Pronto, agora é só relaxar o corpo e a mente nesse ambiente de boas vibrações e contemplar o verde ao redor, respirar ar puro e deixar-se levar bela energia da água caindo em seu corpo enquanto está debaixo de alguma das quedas d’água.

Foto: Juscel Reis

Ainda pouca explorada pelos piauienses, nessa cachoeira da Pedra Negra não há estrutura turística, então o recadinho de sempre: leve água, alimentos, mas trazendo de volta o lixo para ser descartado em lugar adequado.

Para contemplar tudo isso, é preciso de autorização. Sim, a cachoeira da Pedra Negra fica dentro de uma propriedade particular, a fazenda de igual nome, e que só é permitida a entrada de visitantes se o proprietário autorizar. Para isso, é você tem que entrar em contato com antecedência com ele. 

#Acesso até a cachoeira da Pedra Negra

Essa cachoeira está localizada no povoado chamado de Bem Bom, que fica a 40 km da área urbana de Campo Maior. O caminho até ela se dá pela PI-115, que é toda asfaltada.

O caminho até a Pedra Negra nos presenteia ainda com belas paisagens, córregos e também um outro atrativo, a Fazenda Abelheiras, que é a mais antiga do Piauí e está aberta à visitação.

Foto: Maria Luselene

Mas o melhor do percurso é que a cachoeira da Pedra Negra está somente a 300 metros assim que deixa a PI-115. Ou seja, só são 300 metros de estrada de chão, onde dá para passar qualquer modelo de veículo.

Da porta de entrada da fazenda até a parte da cachoeira são pouquíssimos metros de caminhada. Depois é só descer, como falamos no tópico anterior, e se deliciar nessas águas.

Já tinha ouvido falar na cachoeira da Pedra Negra? O que achou dessa dica de passeio? Conta para a gente nos comentários. 


E sabe o que é melhor ainda?! A cachoeira da Pedra Negra fica pertinho da cachoeira da Bica, como você pode ver clicando aqui o passo a passo de como chegar. Então dá para fazer um passeio completo e aproveitar o que toda a tranquilidade desses dois locais. 
 

0 comentários Realize o login ou cadastre-se, e entre na conversa !
Usuário

CONHEÇA MAIS:

Enviar
Inscreva-se e receba e-mails com os últimos destinos de viagem do Conheça o Piauí
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório