Visite a cachoeira mais alta do Piauí, a do Urubu-Rei, no município de Pedro II

há 1 ano

Visite a cachoeira mais alta do Piauí, a do  Urubu-Rei, no município de Pedro II

Créditos: Conheça o Piauí

A cidade de Pedro II, que é reconhecida nacionalmente pelas opalas e também pelo Festival de Inverno, guarda também grandes tesouros naturais. A cachoeira do Urubu-Rei é uma delas.

Tem rei no nome e, de fato, ela é majestosa! E de já a gente adianta: a Urubu-Rei é para os verdadeiros espíritos aventureiros. Nós do Conheça o Piauí vamos contar detalhes sobre mais esse presente que a mãe natureza deu ao Piauí.

Assista ao Vídeo
Assista ao Vídeo

Conheça o Piauí: Cachoeira do Urubu

A cachoeira do Urubu-Rei está localizada na região da Serra do Gritador, onde em um trecho tem um mirante que também é atrativo turístico em Pedro II. A cach...


 

#Localização e acesso

A cachoeira do Urubu-Rei está localizada na região da Serra do Gritador, onde em um trecho tem um mirante que também é atrativo turístico em Pedro II. A cachoeira fica especificamente na localidade Arara, a 16 km da área urbana do município.

O percurso até a Urubu-Rei é feito em terreno com mata fechada, às vezes íngreme e cheio de pedras. O acesso é de dificuldade média e são 2 km de caminhada, totalizando 30 a  50  minutos. Aqui é para quem tem fôlego aventureiro.

#Como é a cachoeira

Esse fôlego logo é recuperado quando se depara com aquela imensidão escondida por entre a mata. Assim que vai chegando, as árvores se descortinam e apresentam o espetáculo cachoeira do Urubu-Rei.

São 76 metros de queda d’água que fazem dela ser a maior cachoeira do Piauí. É de fazer quase a vista perder o alcance. Além de toda essa importância e autoridade, umas das melhores qualidades: tem água o ano todo.

Isso mesmo, a cachoeira do Urubu-Rei é perene. Então de janeiro a dezembro é época de visitar. Mas claro, sempre tem um tempo melhor. E a nossa dica é: visite após o período chuvoso, pois as águas dela voltam a ficar transparentes, sem aquela cor mais “barrenta” provocada pelas chuvas.

A pequena piscina natural que se forma é propícia para banho, sempre tomando o cuidado necessário. Tudo isso também divide atenção com as rochas e a união de diversos ecossistemas ao redor.

#Como Chegar

De:
Para: Cachoeira do Urubu-Rei
map_canvas

 

#Turismo na Urubu-Rei

A cachoeira do Urubu-Rei separa você do mundo exterior. Ela é bem no meio da mata e não tem de estrutura ao redor. Então quando for, leve bastante água, até porque a trilha pede, e alimentos necessários. Não deixe nada de lixo no local, pois ali a natureza está em seu devido lugar.

O que fazer por lá? Tomar banho debaixo da queda d’água, mergulhar na piscina natural e sentir a energia da natureza já valem qualquer passeio.

E então, #partiu para a maior cahoeira do Piauí?

0 comentários Realize o login ou cadastre-se, e entre na conversa !
Usuário

CONHEÇA MAIS:

Enviar
Inscreva-se e receba e-mails com os últimos destinos de viagem do Conheça o Piauí
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório